quinta-feira, julho 05, 2007

Mentirosa

Eu minto pro meu estômago
quando finjo que é leite
o refrigerante de ontem que tomo
as sete horas da manhã
e quando finjo que é arroz
feijão, carne e batata
o pão com mortadela no almoço
e no jantar
e no lanche

Eu minto pros meus olhos
quando finjo que não é o grau
dos meus óculos que precisa aumentar.
É o letreiro do ônibus que
de repente está
escrito em fonte menor.

Eu minto pros meus pés
quando finjo serem confortáveis
os sapatinhos sociais obrigatórios
que - eu digo - não machucam
não fazem bolhas
e são o meu número.

Eu minto pro meu cabelo
quando digo à ele que não é
por causa da moda que ele
é constantemente alisado
colorido
maltratado.
Mas é que liso é tão
mais fácil de cuidar!

Eu minto pro sistema imunológico
e tento convencê-lo
de que não estou ficando doente
de que o banho frio
causado pela falta de gás
não é tão ruim assim
e deve até
fazer bem pra pele.

Eu minto pra todos esses.
E não sei se eles acreditam.

Eu minto também pro meu coração
quando lhe obrigo a aceitar outro
quando lhe digo que não há mais nada
quando finjo que não vejo dentro dele
e quando repito, dia e noite
ao acordar,
ao ir dormir,
que está tudo bem.

Mas este...
Este eu tenho certeza que não acredita.

2 comentários:

Anônimo disse...

O Xande não devia ter me dado co-autoridade aqui... :roll:

aline disse...

Muito foooodaaa!