segunda-feira, dezembro 20, 2004

Sol sem Céu

Um poema bonitinho?
Posso até tentar!
Faço agora rapidinho,
Um poema miúdinho,
Olha como vai ficar:

Um dia eu vi o Sol...
Um dia provei o mel...
Um dia numa colina
Vi passar a minha vida
Na minha frente, no meu céu

No dia que lhe dei o Sol...
Nesse dia que te dei o mel...
Eu voei de uma colina
Como nunca na minha vida
Sem escalas para o céu

Nesse dia que toquei o Sol...
Nesse dia que se foi o mel...
Nesse dia, na colina
Dava até a minha vida
Pra não ter chegado ao céu

Num dia que nasceu sem Sol...
No dia que se acabou o mel...
Num dia, numa colina
Numa tarde, numa vida
Vi que tudo se acabava no meu mundo, no meu céu

Isso é o que se formou
Da caneta e do papel
Fiz "aquela" coisa fina
Usando sempre a mesma rima
Como os livros de cordel

Nenhum comentário: